Texto de referência: Números 21:4-9
Durante o tempo que o povo de Deus estava no deserto, muitas foram os episódios de murmuração. Já no fim da caminhada deles pelo deserto, em mais uma vez reclamando, Deus enviou uma praga que matou a muitos. Eram serpentes que picavam e matavam as pessoas.
O povo, vendo que a praga se alastrava, pediu a Moisés para interceder por eles. Para cessar o mal, Deus mandou Moisés construir uma serpente de bronze e deixar no meio do arraial, de forma que todos que fossem picados por uma serpente, e em seguida olhassem para a serpente de bronze, seriam curados.
Essa história pode nos intrigar pelo fato de que o próprio Deus proíbe alguém de fazer uma imagem de escultura, todavia, essa serpente não era um objeto divino, mas prefigurava a vinda de Cristo à Terra, o qual morreria numa cruz para trazer cura espiritual a todos nós.
Foi o próprio Jesus que comparou o episódio da serpente de bronze com a sua vinda a essa Terra (João 3:14) em uma conversa que teve com Nicodemos. Essa história também nos mostra o quanto o antigo testamento anunciava a vinda de Jesus.
E assim como naquele tempo, todos que olhassem para a serpente de bronze seriam curados, ainda hoje, todos que olharem para a cruz de Cristo receberão perdão dos seus pecados e reconciliação com Deus Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário