sexta-feira, 3 de outubro de 2025

O anseio de um pecador

 Alguns salmos na Bíblia retratam as agruras do pecado. Os salmos são orações e em muitos deles vemos o clamor de um aflito. O Salmos 130 é um deles, pois retrata o clamor de um homem que pecou e estava nas profundezas do pecado.

“Das profundezas clamo a ti, Senhor.” v. 1

O pecado tem esse poder de nos deixar nas profundezas. Quando cedemos a ele, aos poucos vamos nos afundando. A expressão desse salmista indica o quanto ele se afastou de Deus.

Mas ele crê no perdão de Deus, ele acredita que a misericórdia de Deus é tão extensa que permite ele não observar profundamente os nossos pecados, pois uma vez que o Senhor colocar nossas faltas em análise profunda, todos seríamos aniquilados.

“Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá?” v. 3

A sua confiança no perdão de Deus é algo tão grande que ele anseia por esse perdão e por adentrar novamente na presença do Pai. Ele crê na misericórdia e no grande poder remidor que o Senhor tem, para perdoar não somente alguns pecados, mas todos, não importa a sua gravidade.

“ A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã, espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção. É ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades.” v. 6, 7 e 8.

O perdão de Deus é gratuito, mas para alcançá-lo precisamos ser como o salmista, buscar, esperar e confiar. Quando nos abrimos ao perdão ele é estendido a nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário