Texto de referência: Lucas 10:1-6
Além dos doze apóstolos, Jesus ainda designou setenta discípulos para ajudá-Lo em Seu ministério. As funções desses discípulos nos ensinam um pouco daquilo que o Senhor também espera de nós.
Primeiramente, Jesus ensinou que eles deveriam ir de dois em dois. Já dizia Salomão que é melhor serem dois do que um, porque se um cai tem o outro para ajudá-lo a levantar (Eclesiastes 4:9-12). Ir para as missões de dois em dois ajudaria para que eles não se sentissem desanimados.
Eles deveriam preceder Jesus nos lugares onde Ele deveria ir. A missão do discípulo é preparar o terreno do coração das pessoas para apresentar Jesus. Não vamos levar a nossa imagem, vamos apresentar Jesus às pessoas.
Eles seriam enviados como Cordeiros para o meio de lobos. Jesus não nos iludiu, mas advertiu que fazer a Sua obra é ingressar em terrenos perigosos, mas também nos garantiu que o inferno não pode prevalecer contra nós (Mateus 16:18).
Jesus também os aconselhou a não levarem bolsa, alforje, sandália e a não saudar ninguém pelo caminho. Enquanto discípulos devemos ser desprendidos dos bens materiais, dos pesos que só nos atrapalham a caminhar, devemos andar descalços como os servos faziam e não podemos nos distrair pelo caminho.
Por fim, o discípulo tem em si a autoridade da paz, ele carrega a paz de Deus consigo, e pode levá-la por onde ele for.
Apesar de todas as dificuldades, ser discípulo de Jesus é gratificante, pois ele leva aos perdidos a mensagem da salvação e aos aflitos uma mensagem de esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário