Textos de referência: João 2:1-11; João 4:46-53; Lucas 17:11-14
Os milagres operados por Jesus são impressionantes. A diversidade de milagres é incrível. Cada um tem um ensinamento específico. Em alguns milagres, Jesus tocava ou dizia e imediatamente o milagre era operado. Em outros, a pessoa precisava dar um passo de fé para ver o milagre acontecer.
Hoje eu quero abordar três exemplos de pessoas que precisaram crer apesar das circunstâncias para verem o milagre ser operado.
O primeiro milagre foi a água transformada em vinho por Jesus. Quando Jesus mandou os serventes levarem os jarros de água ao mestre sala, provavelmente eles não compreenderam, mas obedeceram a ordem dada. Durante o caminho, aquela água passou a ser vinho. O milagre não foi visto imediatamente, foi necessário um tempo até ele se concretizar.
O segundo exemplo foi o filho de um oficial que estava doente. O oficial chegou até Jesus lhe pedindo a cura do seu filho. Este homem morava em Cafarnaum, distante mais de um dia de viagem. Ao ver que aquele homem tinha fé, Jesus liberou uma palavra, dizendo ao homem que poderia voltar para casa, pois seu filho já estaria curado. O homem creu na palavra dita por Jesus e voltou para casa. Enquanto ele ainda estava no caminho de volta, seus funcionários vieram ao seu encontro dizendo-lhe que o seu filho estava curado.
O terceiro milagre foram os dez leprosos, curados enquanto caminhavam para falar com o sacerdote. Eles pediram a cura a Jesus que lhes ordenou que fossem até o sacerdote se apresentar. Durante a caminhada, eles ficaram curados.
Os três milagres têm uma coisa em comum, em todos eles o milagre não ocorreu imediatamente, mas eles precisaram percorrer um caminho até comprovarem o que de fato Jesus havia feito. Nem sempre aquilo que pedimos a Deus iremos receber na hora, em geral precisamos percorrer um caminho até comprovarmos a bênção do Senhor.
Assim como Jesus encontrou fé nas pessoas que fizeram parte desses milagres, Ele espera encontrar em nós fé para que, ao ouvirmos a palavra liberada por Ele, ainda que não tenhamos visto nenhuma mudança, possamos crer que durante a nossa caminhada ela virá. Bem aventurados os que não viram e creram (João 20:29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário