Texto base: 2 Reis 4:1-7
Certa viúva chega diante do profeta Eliseu e expõe sua dificuldade. Seu marido fez uma dívida e, antes de pagar, faleceu. Sem condições de quitar a dívida, ela se viu em aperto quando os credores da dívida queriam levar seus filhos como pagamento pela quantia.
Quando Eliseu lhe perguntou o que ela tinha, ela lhe disse que não tinha nada, apenas uma botija de azeite. Ela não viu na botija de azeite uma solução, mas Deus nos surpreende, ele transforma em solução coisas que muitas vezes não enxergamos.
Quando Eliseu lhe mandou pegar muitas vasilhas, talvez ela tenha entendido qual era o propósito de tudo aquilo, mas humanamente era impossível. Como aquele pouco de azeite caberia em tantas vasilhas? Aquela mulher creu e a prova de sua fé foi o tanto de vasilhas que ela buscou.
Muitas vezes Deus nos faz promessas, depende de nós ousarmos acreditar ou não. Às vezes, a promessa é feita em circunstâncias totalmente contrárias, mas é Deus quem fez, e se Ele fez, é porque cumprirá.
Na vida daquela viúva não foi diferente. Ela ousou acreditar em Deus e isso mudou sua vida. O azeite só acabou quando acabaram as vasilhas. O agir de Deus é limitado pela nossa fé, enquanto há fé, Deus continua a agir.
Deus não apenas resolveu o problema da dívida, mas deu àquela viúva um sustento para si e para seus filhos. Se ela tivesse pegado poucas vasilhas, talvez o azeite daria apenas para pagar a dívida, mas ela ousou e Deus honrou a sua fé. Creia que Deus lhe dará não somente aquilo que você acha que precisa, mas lhe dará muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário