Texto-base: 1 Pedro 3:3-6
A mulher é sinônimo de beleza, de delicadeza, de graça. Deus nos fez diferentes dos homens em muitos aspectos, e um deles é no quesito enfeitar-se. Salvo algumas exceções, a maioria das mulheres adora se arrumar. Do cabelo até os pés, há procedimentos para todos os gostos, a fim de exaltar ainda mais a nossa beleza.
Entretanto, o apóstolo Pedro dedica alguns versículos da sua primeira carta às mulheres, oferecendo diversos conselhos. Como cristãs, a Bíblia é o nosso manual de vida, e portanto, esses conselhos são tomados por nós como ordenanças. Pedro ressalta sobre qual deve ser verdadeiramente o adorno das mulheres, e por incrível que pareça, esse adorno não tem nada de externo.
O verdadeiro enfeite das mulheres deve ser o seu interior, tendo em si um espírito manso e tranquilo, o qual o autor ressalta, tem grande valor diante de Deus. Ainda, ele ressalta que as santas mulheres da Bíblia se enfeitavam assim, com submissão aos seus maridos e que, como mulheres de Deus, devemos praticar o bem e não temer perturbação alguma.
Andar com Deus é viver na contramão do mundo. Enquanto a sociedade nos estimula a comprar, ter, mostrar, Deus nos mostra que há um caminho muito mais excelente. A ideia aqui não é desmerecer o exterior, nem impedir que mulheres se preocupem com a beleza, mas reposicionar as coisas, e nos mostrar que o que está dentro de nós é muito mais importante do que o vemos por fora.
Uma mulher linda por dentro automaticamente se torna linda por fora. O oposto também é válido, pois uma mulher com traços de beleza impecáveis mas que tem atitudes impróprias faz com que se anule essa beleza. As pessoas estão de olho muito mais nas nossas atitudes do que na nossa aparência.
Como mulheres, que possamos nos embelezar com os adereços de atitudes prudentes, que farão realçar a nossa verdadeira beleza, que é o que está por dentro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário