Texto-base: Mateus 21:18-20
Em sua passagem aqui nesta terra Jesus deixou muitos ensinamentos. Um deles foi acerca dos perigos da religiosidade, isto é, alguém utilizar-se de preceitos doutrinários para simular que serve a Deus.
Certa vez Jesus passava de caminho para Jerusalém e a beira do caminho estava uma figueira. Ao procurar frutos na árvore para comer, Jesus encontrou apenas folhas. Então deu uma ordem de que nunca mais nasceria frutos naquela árvore, que imediatamente se secou.
Poderíamos pensar que Jesus foi muito rigoroso com aquela planta, mas na verdade o que Jesus estava fazendo era uma demonstração do que pode acontecer na vida daqueles que servem a Deus apenas de fachada, isto é, sem sinceridade.
Aquela figueira era bela, todos que a viam poderiam achar que nela havia deliciosos figos, mas na verdade só havia folhas. Além disso, ela estava a beira do caminho.
Da mesma forma, muitos cristãos têm vivido uma espiritualidade superficial, forçada, apenas para serem vistos pela sociedade. Pessoas que tem apenas folhas e nenhum fruto. Indivíduos que vivem a beira do caminho, sem querer desfrutar de um relacionamento íntimo com Deus. Frequentam uma denominação aos domingos, mas se são chamados para fazer a obra, por menor que seja a ação, se recusam.
Jesus nos diz que pelo fruto conheceremos a árvore. Não há como servirmos a Deus se não damos bons frutos ao reino. Uma árvore que tem apenas folhas não subsistirá. O Senhor nos criou para darmos frutos.
Assim como a figueira secou, aqueles que são árvores sem frutos, plantados a beira do caminho, não permanecerão no pomar de Deus. É tempo de avaliarmos nossas atitudes frente ao reino de Deus, e se temos negligenciado nosso chamado, voltarmos aos pés do Senhor. Ainda dá tempo e Ele terá alegria em nos receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário