Texto-base: Efésios 6: 16-17 “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”
Em uma batalha o guerreiro tem que atacar e se defender. Para cada situação há um tipo de armamento. Na vida espiritual também temos batalhas e devemos nos atacar e nos defender, tendo conosco os instrumentos corretos para tal. O capítulo de Efésios 6 nos aponta esse armamento.
Para defesa temos o escudo, que fará com que os ataques do inimigo não nos atinjam. Esse escudo é espiritual e intangível, mas infalível e se chama fé. A fé nas promessas que Deus nos dá é a chave para não cairmos nas mentiras enganadoras de satanás. Podemos ter as promessas, mas se não houver fé para recebê-las, crer nelas e vivê-las, elas não nos servirão para nada.
Para o ataque temos a espada, uma arma espiritual que é a Palavra de Deus. É na Palavra que lutamos e vencemos. Quando o maligno lança os ataques nos lembramos de uma Palavra lida ou ouvida, recitamos ela, repreendemos o mal e pela fé obtemos a vitória.
A Palavra de Deus e a fé andam juntas, e sem uma não temos a outra, pois em Romanos 10:17 diz que a “Fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus”.
Em uma batalha secular, não há como saber quem será vitorioso, mas nas batalhas espirituais sim, pois de antemão o Senhor já nos deu a vitória, que foi alcançada por Cristo na cruz do calvário. Creia nessa vitória e não sofra mais derrotas em sua vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário