sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Ungidos pelo Espírito Santo de Deus

Texto-base: Isaías 61:1-3

Quando aceitamos a Jesus, recebemos com Ele o seu Espírito. Não tem como ter o Espírito Santo se não conhecemos a Deus. Da mesma forma, é impossível conhecer a Deus e não receber o seu Espírito.

O Espírito Santo é quem nos revigora, quem nos enche de paz mesmo em meio às tribulações e quem nos dá forças para fazer a obra do Senhor. Sobre esta obra é que relata Isaías 61:1-3. O Espírito do Senhor está sobre nós, assim, somos ungidos para levar o nome do Senhor aos povos que ainda não o conhecem. E esse Espírito nos capacita a fazermos algumas coisas na obra de Deus.

Pregar boas novas aos quebrantados, aos contritos, aos arrependidos. As boas novas são palavras de alegria, de vida. Existem tantas pessoas a espera de uma palavra de vida que lhes dê motivos para continuar a lutar. Existem muitas pessoas que estão vivendo tristes, desanimadas, sem forças para lutar e viver. Deus nos ungiu para levar a palavra Dele a estas pessoas, palavra de Vida!

Curar os quebrantados de coração. Muitas pessoas necessitam de cura, não só do corpo, como também da alma. Almas amarguradas, ressentidas com fatos passados, desejosas de vingança, com tristezas profundas. Deus nos ungiu para levar cura também a estes.

Proclamar libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados, pessoas que estão presas nas drogas, prostituição, adultério, e todo tipo de pecado. Somos ungidos para através da Palavra de Deus e da oração proclamar a libertação e pôr em liberdade estas pessoas.

Apregoar o ano aceitável do Senhor. Fomos ungidos para pregar a esperança da ressurreição a todas as pessoas. Um dia o Senhor virá para buscar o povo Dele e já não haverá mais choro, a morte será vencida para sempre (Apocalipse 21:4).

E o dia da vingança do nosso Deus. Não devemos somente pregar a ressurreição para a vida eterna, mas é preciso também falar que existe o lago de fogo, para o qual irão aqueles que vivem em pecado nesta terra.

Ainda, somos ungidos para consolar os que choram, levar festa aos que estão de luto, alegria aos angustiados. Deus nos ungiu, e se nos ungiu, nos capacitou para tirar pessoas de uma vida massacrada de sofrimento e levá-las a conhecer o Deus que transforma a vida das pessoas, como transformou a sua vida. Um Deus que "Tira do monturo o necessitado e o faz assentar no meio dos príncipes" (Salmos 113:7-8).

Tudo isso é a fim de que sejamos chamados carvalhos de justiça, plantados para a glória de Deus. Não viemos a este mundo buscar a glória própria, mas proclamarmos com nossas vidas a glória de Deus. Fomos ungidos por Deus para levar dias melhores às pessoas. Não vamos abrir mão desta missão tão maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário